SexTips
FAQ - Janeiro 2010

Eu tenho 15 anos e, mesmo depois de gozar, meu pênis continua duro... Isso é normal? Eu posso continuar a relação logo depois de gozar?
Quando o homem goza, entra no período refratário (repouso) e perde a ereção. O orgasmo é desencadeado por impulsos nervosos, que cessam logo após a ejaculação. Neste momento, o homem não consegue responder aos estímulos sexuais. Na adolescência, porém, o período refratário é ínfimo: dura segundos! Assim, muitas vezes, um garoto pode transar mais de uma vez sem perda da ereção. Já um homem mais velho pode levar de minutos a dias para ser capaz de ter outra relação sexual. Mas atenção! Se o pênis continuar duro por muito tempo depois de gozar, mesmo que você não esteja mais com vontade de transar, pode ser um problema, chamado priapismo. Neste caso, é necessário procurar um urologista para avaliar e cuidar disto com urgência.

Eu não gozo faz dois meses e ontem gozei na cama sem me masturbar. Por que isso aconteceu?
Uma menina também pode gozar dormindo. Provavelmente, de alguma forma, você se sentiu estimulada sexualmente. Os estímulos sexuais não são apenas carícias no corpo, nos genitais. Podem ser também sonhos com alguém especial ou com uma cena erótica. Este tipo de estímulo é perfeitamente capaz de provocar uma excitação que leve ao orgasmo.

Gostaria de saber se é possível uma menina fazer sexo antes de menstruar... É que sempre ouço histórias de meninas que têm relação sexual muito cedo, então fiquei meio confuso... Acho estranho que as pessoas queiram apressar as coisas...
Pode acontecer de uma garota fazer sexo antes de menstruar. Naturalmente ela não tem ainda desejo. Só quando ocorre a menstruação, o corpo fica pronto para reagir aos estímulos sexuais, sentir desejo e excitação, ou seja, produzir a secreção para lubrificar a vagina e a preparar para receber o pênis. Quando a relação sexual acontece antes da menstruação, a garota pode não conseguir a excitação adequada para a relação e a transa passa a ser um ato de violência em vez de prazer.

Sou gordo e meu pênis é pequeno. Ele vai crescer naturalmente, ou somente se eu emagrecer?!
O pênis cresce naturalmente. Com 12 anos, está apenas no início do crescimento, processo que continua até aproximadamente os 18 anos. A questão é que os meninos mais magros visualizam melhor o tamanho real do pênis. Os mais gordinhos têm menos possibilidade de visualizá-lo, sob a gordura que se forma logo acima do pênis. Assim, se você conseguir perder um pouco de peso, isso pode ajudá-lo a se sentir melhor com o seu corpo. Procure uma nutricionista para ajudá-lo a alimentar-se melhor.

O esperma do meu namorado sempre foi normal na cor, odor, etc. Mas, na última relação, o esperma parecia estranho: amarelado e cristalizado. Fiquei muito preocupada com isso, pois nunca tinha visto nada igual. Queria saber o que pode ser isto.
O sêmen não é completamente branco, ele tem uma cor perolada e uma textura "cristalizada". A cor do líquido seminal (esperma) é variável de acordo com a frequência das relações sexuais. Às vezes, é mais concentrada (quando a pessoa fica um período longo sem transar). Terá sido esse o caso de seu namorado?! Se não, peça para que ele procure um urologista para avaliar o que está acontecendo.


 
 
COLÉGIO BANDEIRANTES  Rua Estela, 268 | 04011-001 | São Paulo - SP | Tel: (11) 5087-3500